1. ALCANÇANDO O CORAÇÃO DO SEU ADOLESCENTE

A adolescência é um período de transição e mudanças e, por isso, propenso a conflitos relacionais entre pais e filhos. Nessa fase, os pais encontram desafios que são próprios da adolescência, no momento em que o filho começa a buscar a sua independência. Entender as principais características dessa fase da vida e o que a Palavra de Deus diz a respeito ajudará os responsáveis a refletirem sobre atitudes e comportamentos dos adolescentes, ajudando-os a descobrir respostas e a construir relacionamentos saudáveis. Recomendado para pais e mães com filhos acima de 10 anos.

2 . COMO CRIAR SEUS FILHOS

O curso apresenta aos pais e professores um currículo de ensino para educar crianças de modo a desenvolvê-las com equilíbrio emocional, raciocínio crítico e sensibilidade moral. Seus ensinos são práticos e comprovadamente eficazes, já testados por mais de 2 milhões de famílias e 4 milhões de crianças. Recomendado para educadores e pais com filhos de 3 a 10 anos.

3. DNA NOVA IGREJA

Curso preparado para membros que tenham vivenciado seu processo de transição vindo de outra igreja evangélica. A IBMS tem como um de seus valores "preservar e promover a unidade do Reino de Deus". Por isso queremos que todos aqueles que desejarem se unir a nós na IBMS, vindo de outras igrejas evangélicas, venham pela movimentação que acontece no Reino de Deus, e que isso aconteça de forma ética e responsável, nunca como divisão, mas sempre como expansão da Igreja de Jesus.

4. DNA NOVOS DISCÍPULOS

Curso que aborda as bases da fé cristã, dando suporte aos novos discípulos vivenciarem valores da nossa igreja como buscar satisfação em Deus por meio da Palavra e a assumir responsabilidade pela restauração e crescimento integral.

5. COMO PROTEGER A PUREZA DE SEUS FILHOS

Acreditamos na importância de preservar a pureza das crianças e evitar a exposição prematura ao assunto de maneira inapropriada. O que Deus diz sobre a sexualidade humana e a inocência das crianças? Como os pais devem agir para promover o desenvolvimento sexual saudável de seus filhos? Como Proteger a Pureza de Seus Filhos aborda a educação sexual das crianças de maneira prática, proporcionando aos pais confiança e conhecimento para ensinar as verdades biológicas e bíblicas com a dosagem e abordagem adequadas. A cada semana, o curso apresenta princípios e métodos de treinamento moral e proteção dos filhos contra as influências perniciosas que podem adentrar o lar. Recomendado para pais e mães com filhos 3 a 9 anos.

6. EDUCAÇÃO DE FILHOS À MANEIRA DE DEUS

Repleto de textos e princípios bíblicos, este curso é reconhecido como pioneiro para pais e mães cristãos, tendo como propósito apoiá-los no exercício de uma paternidade baseada nos ensinos da palavra de Deus, encorajando-os a trabalhar não somente no comportamento externo de seus filhos, mas sobretudo nas atitudes do coração. Um dos alvos desse curso é levantar uma comunidade de pais que eduquem seus filhos dentro de uma mesma mentalidade, estabelecendo uma visão bíblica da paternidade em suas comunidades. Recomendado para pais e mães com filhos entre 3 e 10 anos​.

7. ESTUDO FINANCEIRO BÍBLICO (CROWN)

Ensinar às pessoas os princípios financeiros de Deus, para que conheçam a Cristo mais intimamente e sejam livres para servi-Lo.​

10. HOMEM AO MÁXIMO

É um curso que revela o plano de Deus em relação à identidade e às responsabilidades do homem. Através das lições, ele descobrirá o propósito de Deus para sua vida e sua família, melhorando os relacionamentos com esposa e filhos.​

11. MULHER ÚNICA

Este curso focaliza a originalidade, a identidade e a singularidade da mulher. Nosso desejo é que Deus a liberte e lhe dê vida abundante em toda a sua plenitude, causando grande impacto na família e na sociedade.

12. LIBRAS

O curso de Libras da IBMS destina a pessoas ouvintes interessadas em aprender ou melhorar seus conhecimentos em língua brasileira de sinais- libras.​

13. PREPARAÇÃO PARA A CHEGADA DO BEBÊ

Este plano de desenvolvimento infantil ajudará os bebês a ajustarem e naturalmente criarem uma rotina de amamentação, vigília e sono, além de oferecer aos pais e às mães informações completas acerca dos cuidados com o recém-nascido.​

14. PRÉ-NUPCIAL

Pensando em casar? Muitos planos para essa jornada? Esperamos vocês para um tempo juntos! O que vamos falar? Temas relevantes para construir uma jornada baseada no plano perfeito de Deus para o casamento e construída sobre os seus padrões.​

15. TRANSIÇÃO DO INFANTE

A série "A transição do infante" é dedicada a esse estágio de rápido desenvolvimento, que compreende dos 18 aos 36 meses de idade. Este curso dinâmico tem como objetivo oferecer aos pais a ajuda que procuram ao equipá-los com conhecimento útil e prático, proporcionando-lhes confiança e habilidade para seus filhos durante o período da primeira infância.