top of page

A HISTÓRIA DE DEUS EM NÓS

A história da nossa comunidade teve início em 15 de maio de 1936, a partir de um  sonho plantado por Deus no coração da nossa fundadora, a missionária norte-americana Perola Biegler, que foi enviada dos Estados Unidos ao Brasil para plantar uma igreja em Porto Alegre, mais especificamente, no bairro Mont’Serrat.

 

Na época, o bairro - que atualmente é um dos mais nobres da cidade - localizava-se na área final do município, sendo um ambiente humilde e marcado pela criminalidade. Movendo-se em compaixão e amor e com muito apoio em oração e trabalho voluntário, Perola Biegler fundou a Igreja Batista Tabernáculo da Boa Vontade, o nome de batismo da nossa congregação. 

image.png

Ao longo de quase 90 anos de história, o legado de Perola Biegler - formado por um coração missionário, pela obediência a Deus e pelo amor por Jesus e pelas pessoas - foi multiplicado em toda a Igreja Batista Mont'Serrat, gerando valores que guiaram todas as ações da IBMS durante a caminhada com Jesus. Em nossa história, experimentamos Deus fazer uma linda obra de crescimento, com diversas vidas sendo alcançadas e transformadas por Jesus.

Por meio da graça de Deus, a Igreja Batista Mont'Serrat desenvolveu um legado de compromisso e fidelidade às Escrituras e com a proclamação do Evangelho, agindo intencionalmente para multiplicar o amor de Jesus para todas as pessoas a nossa volta, em todo o tempo e em todo o lugar. 

PRÉDIO DA IGREJA: UMA FERRAMENTA PARA SERVIR À MISSÃO 

''O prédio da 18'' - uma referência à localização da estrutura que abriga a Igreja Batista Mont'Serrat - é onde nos reunimos oficialmente. No ano de 2013, vivenciamos a saída do nosso antigo prédio na rua Silva Jardim, no bairro Mont'Serrat, e a chegada ao prédio da rua 18 de Novembro, no bairro Navegantes.

Desde o início da mudança para o novo prédio, tivemos diversas experiências com Deus que formaram memoriais em nossa história. Em um contato inicial com a estrutura, presenciamos um prédio destruído e em condições de abandono. O edifício, que anteriormente já havia sido sede da antiga companhia de aviação VARIG, precisava passar por uma restauração.  

Ao longo do tempo, esse prédio que estava abandonado começou a passar por diversos processos que gradativamente levaram a uma transformação. Um grande memorial disso ocorreu no ano de 2020, no qual foi gerada uma reforma completa, que alterou significativamente a estrutura do prédio da rua 18 de novembro. 

 

Construído como um ambiente acolhedor e inspirativo, a mudança no prédio representou mais do que uma reforma, mas um memorial na nossa história: a transformação do prédio representa o que Deus deseja fazer em cada um de nós, um lindo processo de restauração à imagem de Jesus. 

A estrutura física que Deus nos entregou é uma ferramenta para servir à missão que Jesus nos entregou, por isso tudo foi pensado em gerar um ambiente que pudesse acolher as pessoas com amor e ao mesmo tempo inspirar cada pessoa a cumprir a missão de multiplicar o amor de Jesus, representado por meio da ministração dos diversos versículos que preenchem as paredes do prédio. 

Além disso, o passado do ''prédio da 18'' como sede da VARIG e a sua localização perto do Aeroporto Salgado Filho também nos lembram que esse amor que recebemos de Jesus não pode parar em nós, mas alcançar todas as nações.

SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE DEUS NA NOSSA IGREJA:

bottom of page